domingo, 28 de Abril de 1974Chegada de Mário Soares a Lisboa, sendo saudado por uma multidão em Santa Apolónia, proferindo um discurso da varanda da estação, e dando uma conferência de imprensa improvisada na sala de espera

Mário Soares regressa ao País. É o primeiro exilado político dirigente da Oposição Democrática a regressar. Em Santa Apolónia saúda a enorme multidão que o aclama e profere um breve discurso da varanda principal da estação. Depois de uma improvisada conferência de imprensa na sala de espera. apinhada de jornalistas, Raul Rego pede-lhe que o acompanhe ao edifício do EMGFA na Cova da Moura onde o general Spínola o aguarda. O general pede-lhe que use a sua influência internacional no sentido do reconhecimento do novo poder político português. Mário Soares torna-se, assim, o Primeiro Ministro dos Negócios Estrangeiros da Revolução de Abril, antes mesmo de ser investido oficialmente no cargo, dezanove dias depois, quando da posse do I Governo Provisório.

ano: 1974 | tema: Vida Política
palavras-chave: Mário Soares