Segunda-feira, 8 de Outubro de 1945Realiza-se a reunião do Centro Almirante Reis, que viria a dar lugar ao MUD

Realiza-se, sob a presidência do Prof. Dr. Barbosa de Magalhães (ladeado por Teófílo Carvalho Santos e Afonso Costa, filho), a reunião do Centro Almirante Reis, que viria a dar lugar ao MUD. Vários oposicionistas assinam um relatório, com várias reclamações: adiamento do acto eleitoral por seis meses; autorização para a criação de partidos ou organismos políticos; garantia da liberdade individual, liberdade de reunião e liberdade de expressão; livre fundação de jornais; que a ninguém fosse negada a capacidade eleitoral passiva pelas suas ideias políticas; que as mesas eleitorais tenham um representante de cada lista em presença; elegibilidade dos funcionários públicos e corporativos e de organismos de coordenação económica; e finalmente, a realização de novo recenseamento eleitoral.

ano: 1945 | tema: Vida Política
palavras-chave: MUD Barbosa de Magalhães